Com foco na integração de sistemas, Axway e Engineering Brasil firmam parceria para acelerar transformação digital no mercado
Colaboração entre as empresas visa aliar o melhor da gama de soluções da marca francesa à consultoria especializada da organização italiana, impulsionando a inovação nos setores de Utilities, Saúde, Financeiro, entre outros
No cenário atual, a integração de sistemas é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Olhando para esse contexto, a Axway, principal companhia de softwares da França há mais de 20 anos, e com presença no Brasil há uma década, anunciou uma nova parceria com a Engineering Brasil, parte do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, presente na Europa, América do Sul e América do Norte.
O objetivo da união é proporcionar a clientes da Axway, pertencentes a diversos segmentos, uma oferta integrada, combinando o melhor da gama de soluções da marca francesa – principalmente APIs – com a consultoria especializada da organização italiana. A ideia é auxiliar setores como Saúde, Financeiro, Utilities (que engloba as indústrias de água, gás e energia) e outros segmentos a acelerarem suas estratégias ligadas à inovação, permitindo uma concentração de esforços em negócios, produtos e receitas.
Para Fernando S. C. Ferreira, Líder de Alianças e Canais da Axway na América Latina, a colaboração viabiliza a entrega de jornadas digitais mais abrangentes. “Nossa missão é simplificar e acelerar projetos de Integração para que nossos clientes possam focar em novos negócios digitais. A combinação das soluções Axway com os serviços e a experiência da Engineering endereçam os desafios de Integração de forma abrangente e completa”, diz.
Daniel Kaestli, Head de Alianças Estratégicas e Parcerias da Engineering, reforça esse raciocínio e revela quais são as expectativas futuras: “A Axway acumula mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, além de possuir um objetivo comum ao nosso: ajudar os clientes a inovar com excelência. Por isso, temos uma série de planos para estender essa sinergia, inclusive a realização de webinars e eventos de relacionamento ao longo de 2024”, conclui.
Não perca o painel “API Maturity: entenda como essa estratégia pode posicionar o seu negócio como protagonista da transformação digital.”, dia 20 de março às 11h. Inscrições neste link.
Publicação original: UOL