Press Release

Engineering Brasil reposiciona o DHuO, plataforma que passa a unificar gestão de APIs, integração de sistemas e dados para impulsionar transformação digital nas empresas

Solução integrada oferece mais flexibilidade, redução de custos e governança de dados para empresas que buscam escalar projetos de APIs e dados com eficiência 

Março de 2025 – A Engineering Brasil, parte do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, anuncia o reposicionamento de seu produto de integração DHuO, unificando dois produtos antes comercializados separadamente: DHuO API Plus e DHuO Data. A nova plataforma modular simplifica a gestão de APIs, integração de sistemas e dados, facilitando a implementação de iniciativas de Inteligência Artificial (IA) em empresas de médio e grande porte. 

DHuO_Tela_Image

“A unificação dos nossos produtos no DHuO nasceu de uma necessidade real do mercado. Ao longo dos últimos anos, vimos que muitas empresas precisam de gestão de APIs e integração de sistemas e dados como uma solução única e complementar. Afinal, iniciativas de inteligência artificial dependem de dados estruturados, e esses dados, por sua vez, precisam de integração e APIs para serem acessíveis e acionáveis. Com essa nova abordagem modular e robusta, tornamos essa jornada mais fluida e eficiente, eliminando barreiras técnicas e garantindo que nossos clientes tenham a base necessária para transformar dados em valor real para seus negócios”, explica Tony Tascino, CTO da Engineering Brasil. 

Transformação para um novo mundo 

Estudos recentes revelam que a IA se tornou prioridade nas estratégias empresariais. O Data-Makers, em parceria com a CDN, aponta que 82% dos C-Levels consideram a inteligência artificial essencial para o futuro de suas companhias. No Brasil, a adesão é ainda mais expressiva do que nos EUA: 86% das empresas já utilizam IA para personalização de serviços, segundo o Relatório de Engajamento do Cliente 2024, da Twilio. No entanto, a integração de dados segue como um desafio: o Salesforce 2024 Connectivity Benchmark Report mostra que 95% das empresas enfrentam dificuldades nesse processo, impactando diretamente a eficácia da IA. 

A decisão de consolidar as soluções foi motivada por essas demandas do mercado, que exigem integração e governança de dados sem complexidade operacional. “Antes, a contratação separada dos produtos gerava desafios para as empresas que precisavam conectar diferentes soluções para garantir uma infraestrutura digital eficaz. Agora, com uma plataforma única, oferecemos flexibilidade e redução de custos, permitindo que as organizações tenham acesso a todos os módulos necessários para suas operações”, comenta Willy Sousa, diretor de Produtos da Engineering Brasil. 

Segundo o executivo, o DHuO se destaca ao atender essa demanda com uma plataforma unificada que simplifica a jornada de gestão de APIs e integração de sistemas e dados. Com uma arquitetura flexível e escalável, a solução se adapta às necessidades das empresas e está preparada para evoluir junto com as tendências tecnológicas. Além de conectar sistemas de forma inteligente, o DHuO impulsiona a inovação, otimiza operações e viabiliza uma governança eficiente dos dados, possibilitando insights estratégicos, automação de processos e uma experiência aprimorada para clientes e usuários.  

A solução se destina para diferentes mercados, com ênfase para operações que demandam alto volume de dados e de comunicação entre aplicações, como os setores de bancos, seguros, fintechs, e-commerces, logística, entre outros. Agora, essas empresas podem centralizar a gestão das integrações e de dados em um só lugar, tornando a governança mais eficiente e agilizando esses processos de forma segura. 

“Com esse novo modelo, temos o objetivo de fortalecer nossa atuação como parceira estratégica para empresas que buscam evoluir em gestão de APIs e integrações de sistemas e dados em uma única plataforma. Esse novo momento do DHuO representa um passo fundamental para tornar a inovação mais acessível e eficiente, garantindo que as organizações superem os desafios da integração, conectem sistemas com agilidade e transformem dados em vantagem competitiva”, conclui Tascino. 

Sobre a Engineering Brasil 

A Engineering Brasil, parte do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em Transformação Digital, com sede na Itália, com mais de 70 escritórios e aproximadamente 15.000 colaboradores na Europa, América do Sul e América do Norte. 

A companhia ajuda as empresas a desenvolverem e evoluírem a sua vantagem competitiva por meio de uma abordagem orientada a negócios, colocando a Inteligência Artificial no centro de sua operação, explorando ecossistemas e plataformas digitais e adotando o mindset API First para reconfigurar e inovar a cadeia de valor, gerando novos modelos de negócios e uma melhor experiência do cliente. 

Há mais de 15 anos no Brasil, sendo responsável por transformar operações como TIM, Claro, Sabesp, Eletrobras, Nestlé, Volvo, Pfizer, entre outras. Com mais de 1.000 colaboradores no Brasil, a companhia é uma das maiores e mais inovadoras empresas presentes no País e considerada um dos melhores lugares para se trabalhar.   

Publicação original: InforChannel 

scroll top