Engineering inova no setor elétrico com solução de gestão de ativos integrada ao SAP.
Março de 2021 – A Engineering Brasil, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, está inovando no mercado de geração e transmissão de energia com o lançamento da sua solução que apoia todas as etapas do processo de Operação e Manutenção de ativos integrado ao SAP.
Nomeada TURN ONE, a solução é a primeira do mercado a operar de forma nativa ao ERP alemão, além de atender de ponta a ponta todos os protocolos que estabelecem os requisitos técnicos necessários para as intervenções de manutenção das instalações de redes de transmissões, bem como em agentes geradores.
Atualmente, as geradoras e transmissoras de energia utilizam diferentes sistemas para realizar essa gestão, ocasionando duplicidade ou redundância de informações, além de falta de eficiência operacional. Outras customizam os processos direto no ERP, o que torna as atualizações complexas. Com o TURN ONE, há eliminação de erros e confiabilidade de informações devido à utilização dos dados numa base única.
“A solução é sinônimo de qualidade na gestão de ativos. A partir de sua utilização, é possível atender às exigências dos órgãos reguladores, como a ONS (Operadora Nacional do Sistema), para executar os serviços de manutenção com uma comunicação padronizada entre todos os envolvidos que autorizam e executam a operação. Além disso, a aplicação possibilita a redução de penalizações pelos órgãos devido à possibilidade de organizar ações preventivas”, comenta Rafael Ferreira, especialista funcional SAP na Engineering Brasil.
Outro diferencial está relacionado à obtenção de informações centralizadas e atualizadas em tempo real de forma nativa ao SAP. Com isso, as empresas de energia reduzem suas perdas de receita a partir do aumento da eficiência operacional promovida pelo ganho de inteligência embutida no sistema, que agrupa as demandas de intervenções para otimizar a utilização de suas equipes no atendimento, um procedimento que promove, entre outros benefícios, ganho de agilidade à operação.
A solução TURN ONE também traz indicadores de performance que podem ser utilizados para a comparação com os resultados de referência do próprio ONS, os quais são obtidos com a utilização dos dados extraídos dos sistemas SATRA e SAMUG. Com esse parâmetro, é possível analisar as possibilidades de ações corretivas, melhorias e inovações nos processos de intervenção a fim de elevar seus próprios indicadores de performance.
Veículo Portal InforChannel: http://bit.ly/pr_turnone